terça-feira, 20 de julho de 2010

7 curiosidades sobre a Coca-Cola

01. Para limpar corrosão dos terminais de baterias de automóveis: despeje uma lata de Coca-Cola sobre os terminais e deixe efervescer sobre a corrosão.

02. Para soltar um parafuso emperrado por corrosão: aplique um pano encharcado com Coca-Cola sobre o parafuso enferrujado por vários minutos.

03. Para remover manchas de graxa das roupas: despeje uma lata de Coca em um monte de roupas sujas, adicione detergente e passe por um ciclo regular. A Coca-Cola ajudará a remover as manchas de graxa. Ele também irá limpar o embaçamento do pára-brisa do seu caminho.

04. Em muitos estados (no E.U.A.) as patrulhas rodoviárias carregam dois galões de Coca-Cola na bagageira para remover o sangue na estrada depois de um acidente de carro.

05. O ingrediente ativo na Coca-Cola é o ácido fosfórico. Seu PH é 2,8. Ele dissolve uma unha em cerca de quatro dias. Ácido fosfórico também rouba cálcio dos ossos e é o maior contribuidor para o aumento da osteoporose.

06. Para transportar o xarope de Coca-Cola (o concentrado), os caminhões comerciais devem usar a placa de Material Perigoso reservada a materiais altamente corrosivos.

07. Os distribuidores de coca têm usado para limpar os motores de seus caminhões há pelo menos 20 anos!

0 comentários:

Postar um comentário